Enquanto muitos bancos estão oferecendo limites de crédito elevados, o Pagbank reduz limites dos seus clientes. Segundo relatos dos clientes, isso está acontecendo em massa. Usuários do banco que possuíam limites acima de dez mil reais, tiveram os valores reduzidos para abaixo de mil. Com isso, muitos ameaçam cancelar suas contas.

É provável que você goste também:

Nubank comemora 40 milhões de clientes no Brasil

O sobe e desce das criptomoedas de acordo com o humor de Elon Musk

Dogecoin supera maior banco brasileiro, em valor de mercado

Clientes insatisfeitos ameaçam cancelar suas contas com o limite reduzido

A redução em massa dos limites de cartão feita pelo Pagbank gerou muitas reclamações e insatisfação entre os clientes. A maior parte está relacionada com a “falta de honestidade” do banco, que inicialmente ofereceu valores altos e os baixou depois. Para muitos, essa situação é pior do que permitir que se tenha um cartão de crédito com limites baixíssimos.

Outro ponto apontado pelos usuários está no curto prazo de aviso para o corte no valo do Pagbank. Enquanto alguns usuários comentaram terem sido avisados com 15 dias de antecedência, outros receberam um e-mail apenas um ou dois dias antes da redução. Desta forma, não tiveram tempo hábil para procurar uma solução.

Redução estaria atrelada aos investimentos retirados do banco

Supostamente, a redução estaria atrelada à questão do investimento, em alguns casos. Ou seja, quando o cliente retira dinheiro investido, o Pagbank acaba diminuindo também o seu limite. Contudo, muitas pessoas relataram que não retiraram investimentos e tiveram seus limites cortados pela metade. Até o momento, não houve uma nota oficial sobre o assunto por parte do banco.

Mas será que vale a pena cancelar?

Apesar da insatisfação inicial que leva muitos clientes a cancelarem as suas contas no Pagbank, uma das sugestões é manter a conta, mas priorizar outros bancos e cartões. Para saber mais sobre as opiniões da nossa equipe, assista o recorte da live abaixo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Vinicius R. Souza / shutterstock.com

Fonte: Seu Crédito Digital